quarta-feira, 13 de abril de 2016

Da Itália para São Chico



O que faz uma pessoa largar tudo e se aventurar em terras italianas? Para Eduardo Krause, publicitário e escritor de Pasta Senza Vino, foi um pedido por férias. "Fui à Itália porque precisava de férias. E fiquei porque me apaixonei por Florença. Após muita insistência de amigos e familiares para que descansasse, comprei passagens para viajar à Roma de uma hora para outra. Seriam só 10 dias. E dessa viagem voltei com a ideia fixa de vender meu carro e voltar para um ano na Toscana, a qual cumpri menos de dois meses depois do primeiro retorno", confessa ele.



Neste exílio planejado,  Antonello, protagonista do Pasta Senza Vino, deu às caras. "Foi em na madrugada de 18 de novembro de 2011, início do inverno em Florença. Após um jantar na casa de amigos, regado a muito vinho, a ideia surgiu. Me vieram o primeiro e último capítulos. Então comecei a escrever, até dormir com o laptop no colo e retomar no dia seguinte. E só parei quando alcancei esse último capítulo", completa Krause.

E falando sobre pizzas, Eduardo e Antonello discordam quanto às suas preferências. Para Eduardo é a "pizza Bismarck, criada em homenagem a Otto Von Bismarck, militar alemão que lutou na Itália, no século 19. Segundo a lenda, ele gostava de comer tudo com um ovo em cima. Daí a pizza, feita com molho de tomate, grossas fatias de pancetta (o bacon italiano), espinafre e um ovo estalado sobre o queijo fervente. Talvez essa seja minha forma de homenagear tanto meu sobrenome alemão quanto meu amor pelas coisas italianas", conta Eduardo. Já Antonello parece ter como preferida a Diavola, uma pizza com salaminho picante, pimenta e azeitonas pretas. "Uma pizza bem apimentada, de nome endemoniado, pra combinar com o temperamento dele", entrega o escritor.



No dia 16 de abril, sábado, Eduardo Krause vem à São Francisco de Paula para uma nova edição da Pizza Literária. Desta vez com histórias inéditas em terras italianas. Os participantes podem adquirir o convite para o evento (R$ 90,00 por pessoa), que dá direito ao livro Pasta Senza Vino, comes e bebes. Patrícia Viale, organizadora do evento, promete vinho e espumante, além de uma mesa com queijos, frios, antepastos, pães e as famosas pizzas Viale.

Eduardo Krause aproveitará sua vinda à cidade e fará um bate papo com os alunos do 

Ensino Médio do Colégio Expressão. É o início do projeto Escritor em Expressão, onde 

os escritores convidados para a Pizza Literária, apresentarão seu trabalho na escola.



Maiores informações e compra dos convites são feitas com a própria Patrícia, pelo 

telefone 54 9925.5761. Os lugares são limitados.

2º Pizza Literária, com Eduardo Krause

Local: Boutique de Pizzas Viale (rua Alziro Torres Filho, 1579 – lago São Bernardo – São 

Francisco de Paula)

Dia: 16 de abril – sábado

Horário: das 18h30min às 21h.

Ingresso: 90 reais por pessoa (dá direito ao livro, bate papo, comes e bebes).

Informações pelo telefone 54 9925.5761

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar faz bem à saúde intelectual.